BEĨ Educação

no dia a dia

Cidadania: exercício de empatia e diálogo

O programa CIDADANIA NO DIA A DIA estimula a reflexão sobre temas atuais e relevantes para a sociedade, com o objetivo de desenvolver a consciência sobre assuntos que contribuem para a formação de um cidadão ativo em sua realidade. O estudante será convidado a tomar consciência sobre as diversas formas de desigualdade, adotando princípios éticos, democráticos, inclusivos e solidários, respeitando os Direitos Humanos, exercitando a empatia, o diálogo e a cooperação e reconhecendo preconceitos.

Ensino Médio

Formar cidadãos comprometidos

O material promove a discussão e a reflexão ativa, com o objetivo de reforçar aos estudantes a relevância de seus direitos e deveres como cidadãos, estimular a responsabilidade social e ambiental, contribuindo para uma sociedade mais justa e participativa, e capacitar os estudantes a participar ativamente na sociedade e a se posicionar, exercendo sua cidadania.

Metodologia

A metodologia proposta é a aprendizagem baseada em projetos, o que estimula o protagonismo do estudante na construção de sua história e de seu meio para a consolidação do aprendizado.

Conexão com a realidade

Por meio de textos que se conectam com a realidade dos estudantes e atividades que promovem a reflexão e práticas autorais e coletivas, esta coleção busca fomentar a participação dos jovens na sociedade como cidadãos conscientes de suas ações.

Áreas do conhecimento

A coleção possibilita o desenvolvimento de um conjunto de habilidades e competências das diferentes áreas do conhecimento, com ênfase em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias.

Reproduzir vídeo

O material é composto de: