Q
Conteúdo com Propósito
BEĨ EDUCAÇÃO

A palavra BEĨ – “um pouco mais”, em tupi – define com precisão o espírito de quem busca superar limites em cada projeto que executa.

A BEĨ Educação nasce com o propósito de educar para uma cidadania mais engajada e humanizada, que dê conta dos enormes desafios que já enfrentamos hoje e que enfrentaremos no futuro.

Queremos ajudar a criar um novo tipo de educação, mais relevante e atraente, para esta e as próximas gerações de estudantes e professores.

Oferecemos um catálogo de programas que proporcionam experiências imersivas e transformadoras, por meio de projetos que trabalham a cidadania, a identidade, as potencialidades, os conhecimentos, os valores e os sonhos dos estudantes.

A BEĨ Educação é um desdobramento da BEĨ Editora, que desde 1990 vem construindo um catálogo de livros sobre arte, design, arquitetura, urbanismo, fotografia, economia e gastronomia, bem como organizando exposições e ações culturais relacionadas ao exercício da cidadania e à promoção da cultura brasileira.

Paralelamente à atividade editorial e à atuação no âmbito da educação, a BEĨ Editora mantém as plataformas Por Quê? – Economês em bom português, que procura explicar conceitos básicos de economia e educação financeira para o público não especializado, e Arq.Futuro, que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida das cidades do país por meio da articulação de especialistas de diversas disciplinas, promovendo fóruns e elaborando proposições de políticas públicas urbanas.

Depoimentos
"O projeto abriu muitas portas na questão da metodologia."
Ivone Miranda Justino
Colégio Estadual João Barbosa Reis Aparecida de Goiânia - GO Projeto Educação Financeira
"O material nos auxiliou bastante no arsenal teórico para conduzir essas dinâmicas."
Isabella Alchorne
Colégio Anhembi Morumbi Projeto Cidades

A BEĨ Educação conta hoje com três frentes de atuação:

o
Introdução à educação financeira
G
Estudo da vida urbana e noções de cidadania
T
Arte e cultura indígena do Brasil.

Nossos materiais, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), adotam a metodologia de ensino orientada para projetos e trabalham com competências cognitivas e socioemocionais, formando cidadãos crítico-reflexivos, responsáveis, autônomos e solidários. Recursos digitais integram os materiais impressos, aumentando o engajamento dos alunos.

Com disciplinas eletivas e projetos complementares ao currículo, o processo de aprendizagem se torna mais imersivo e criativo. A aprendizagem acontece por meio de experiências reais, relacionadas à cultura e à cidadania. Resgatamos o sonho e a autoestima dos jovens, levando em conta seu projeto de vida, seu protagonismo e sua identidade.

Além dos programas já consolidados, a BEI Educação está desenvolvendo novos projetos:
R
Lógica
q
Programação e pensamento computacional
D
Projeto de vida
B
Crise climática e sustentabilidade
O
Gestão de projetos
c
Oratória

Nossos materiais adotam a metodologia de ensino orientada para projetos, e trabalha com as competências cognitivas e socioemocionais formando cidadãos crítico-reflexivos, responsáveis, autônomos e solidários. Todos eles estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Recursos digitais integram os materiais impressos, aumentando o engajamento dos alunos.

Com eletivas e projetos complementares ao currículo, o processo de aprendizagem se torna mais relevante, imersivo e criativo. A aprendizagem acontece por meio de experiências reais, relacionadas à cultura e à cidadania. Resgatamos o sonho e da autoestima dos jovens, levando em conta seu projeto de vida, seu protagonismo e sua identidade.