POVOS ORIGINÁRIOS:
Uma jornada pela arte e cultura indígena
Por que arte e cultura indígena nas escolas?
A abordagem das culturas indígenas na escola cumpre o determinado pela lei 11.645/2008, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional para incluir no currículo a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.
A lei pretende levar para a escola uma série de questões que eram silenciadas ou ignoradas pela comunidade escolar, em um movimento importante para o reconhecimento da pluralidade da sociedade brasileira, formada por diferentes histórias e culturas, diferenças também presentes no espaço escolar.
Dessa forma, a coleção traz propostas de atividades que estimulam os estudantes a pensar sobre seus paradigmas e crenças em relação aos povos originários. Ao fim desta jornada, esperamos enriquecer o conhecimento dos estudantes e cultivar um respeito genuíno pela diversidade cultural, contribuindo para uma identidade brasileira mais inclusiva e culturalmente rica.
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Ensino Fundamental - Anos Finais
Ensino Médio
Conheça nossa coleção
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Conhecer as culturas e compreender a
O objetivo da coleção é propor uma nova atitude na educação, oferecendo espaço para diferentes vozes e perspectivas de mundo, contribuindo para que as novas gerações saibam construir uma sociedade mais tolerante, inclusiva e culturalmente estimulante.
Metodologia
A metodologia utilizada no material de arte e cultura indígena incorpora uma abordagem multidisciplinar, promovendo a educação por meio da interseção entre diferentes áreas do conhecimento.
Interdisciplinaridade
A coleção tem caráter interdisciplinar, abarcando temas dos componentes História, Geografia, Artes e Língua Portuguesa.
Áreas do conhecimento
A coleção possibilita o desenvolvimento de um conjunto de habilidades e competências das diferentes áreas do conhecimento, com ênfase em Linguagens e Ciências Humanas.
O material é composto de:
- Livro de Estudante
- Caderno do Educador
- Camada digital
- Implantação
- Formação contínua de professores