Escolas fechadas podem representar retrocesso de até quatro anos na aprendizagem - BEĨ Educação
    Array
(
    [0] => :
    [1] => 
    [2] => beieducacao.com.br
    [3] => escolas-fechadas-podem-representar-retrocesso-de-ate-quatro-anos-na-aprendizagem
    [4] => 
)
  
Q

Escolas fechadas podem representar retrocesso de até quatro anos na aprendizagem

PUBLICADO EM January 21, 2021

ATUALIZADO EM August 24, 2021

Last updated on August 24th, 2021 at 06:59 pm

Estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) comparou aprendizado de ano típico com o tempo de interrupção das aulas em 2020 e eventuais conhecimentos do ensino remoto, observando maior prejuízo em matemática e português para alunos do Ensino Fundamental 2

Um estudo encomendado pela Fundação Lemann e produzido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra o impacto da suspensão de aulas na pandemia. De acordo com os resultados da pesquisa, o aprendizado não realizado no País em 2020, durante o período de escolas fechadas, pode ser superior à evolução de proficiência dos estudantes observada nos últimos quatro anos, tanto em matemática quanto em língua portuguesa.

O estudo utilizou como base parâmetros do aprendizado em língua portuguesa e matemática medido pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) entre 2015 e 2019, e comparou cenários possíveis de alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental 2, do 5º ao 9º ano, durante o modelo de aulas virtuais, uma metodologia baseada em estudo do Banco Mundial.

Veja a matéria completa no link (https://patosnoticias.com.br/escolas-fechadas-podem-representar-retrocesso-de-ate-quatro-anos-na-aprendizagem/).

Compartilhe