Educação financeira na infância: como falar de dinheiro com seus filhos? - BEĨ Educação
    Array
(
    [0] => :
    [1] => 
    [2] => beieducacao.com.br
    [3] => educacao-financeira-na-infancia-como-falar-de-dinheiro-com-seus-filhos
    [4] => 
)
  
Q

Educação financeira na infância: como falar de dinheiro com seus filhos?

PUBLICADO EM December 16, 2020

Especialistas explicam os caminhos para adquirir bons hábitos desde a infância

Será que existe um momento certo para falar de dinheiro com as crianças? Enquanto alguns pais preferem não tocar nesse assunto com os filhos, outros já procuram estimular os pequenos desde cedo a terem pequenas experiências financeiras.

O secretário administrativo da Universidade da Família (UDF), André Shin Yuasa, é um dos que optou pela segunda opção. Pai de Alícia, de 11 anos, e Ian, de 8, ele e a esposa, Sheila Misawa, até inscreveram a filha em um curso voltado para o assunto, o ‘ABC do dinheiro’ do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, que se propõe a dar conselhos a ensinar os princípios fundamentais da educação financeira para crianças.

Para Rafael Parente, diretor da BEI Educação, é essencial que crianças e jovens aprendam, desde cedo, os principais conceitos de educação financeira e entendam sua importância para a vida e a conquista de seus sonhos.

“Por outro lado, a educação financeira auxilia no desenvolvimento de habilidades e competências matemáticas básicas, como juros sobre juros, por exemplo. Isso acontece porque é mais fácil para o estudante aprender matemática quando compreende como os conceitos e fórmulas são aplicadas em situações autênticas, da vida real”, destaca.

Veja a matéria completa no link (https://anamaria.uol.com.br/noticias/dinheiro/educacao-financeira-na-infancia-como-falar-de-dinheiro-com-seus-filhos.phtml)

Compartilhe