Como ter atitude empreendedora desde cedo - BEĨ Educação
    Array
(
    [0] => :
    [1] => 
    [2] => beieducacao.com.br
    [3] => como-ter-atitude-empreendedora-desde-cedo
    [4] => 
)
  
Q

Como ter atitude empreendedora desde cedo

PUBLICADO EM July 13, 2021

Economista dá dicas para quem quer ter uma visão para os negócios desde cedo

O perfil dos empreendedores brasileiros está mudando e a tendência é que as novas gerações ocupem cada vez mais espaço nesse setor. Uma pesquisa realizada em 2019 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostrou que 80% dos empresários de até 24 anos já haviam cogitado se tornar um empreendedor antes dos 18 anos.

Seja pela necessidade de complementar a renda, ter independência financeira ou até mesmo a busca por realização pessoal, os jovens estão mais abertos a novas experiências. No entanto, para gerir seu próprio negócio com sucesso, é preciso desenvolver uma atitude empreendedora o mais cedo possível.

Confira 3 passos simples que podem ajudar.

1. Conhecer a si mesmo
Criar seu próprio negócio também é um processo de autoconhecimento. Você precisa conhecer suas habilidades e aptidões para colocar em em prática suas ideias. Nesse sentido, Paulo Costa, economista e autor do material didático sobre empreendedorismo da BEĨ Educação, destaca algumas características importantes.

Matéria completa no link (https://guiadoestudante.abril.com.br/orientacao-profissional/como-ter-atitude-empreendedora-desde-cedo/)

Compartilhe
Educador - QR CODEEstudante - QR CODE