BEĨ Educação mostra na Bett Brasil sua especialização em itinerários formativos - BEĨ Educação
    Array
(
    [0] => :
    [1] => 
    [2] => beieducacao.com.br
    [3] => bei-educacao-na-bett-itinerarios-formativos-em-destaque
    [4] => 
)
  
Q

BEĨ Educação mostra na Bett Brasil sua especialização em itinerários formativos

PUBLICADO EM May 17, 2022

Visitantes puderam conferir as coleções Aprendendo a Lidar com Dinheiro e Aprendendo a Viver na Cidade, além do material sobre arte e cultura indígenas 

Em sua estreia na Bett Brasil, maior evento de educação, inovação e tecnologia da América Latina, a BEĨ Educação apresentou ao mercado sua marca e suas coleções de educação financeira e cidadania, ressaltando sua especialização em itinerários formativos.

“Nos quatro dias do evento, tivemos muitas trocas de experiências e aprendizado”, afirma Edmar Diogo, diretor da empresa.

“Nosso objetivo principal na Bett Brasil era apresentar a marca BEĨ Educação para o mercado, como um player especializado em itinerários formativos”, diz o executivo. O balanço do evento foi positivo para a empresa, na visão de seu diretor. “Conseguimos mostrar nossas soluções aos educadores do país”, declarou.

Na feira, realizada entre os dias 10 e 13 de maio de 2022, os visitantes puderam conferir os materiais das coleções Aprendendo a Lidar com Dinheiro e Aprendendo a Viver na Cidade.

As duas coleções, que adotam a metodologia de ensino orientada por projetos, são alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e implantadas nas escolas como itinerários formativos para o Ensino Médio.

Além de poder conhecer o material, os frequentadores da feira que foram ao estande da BEĨ Educação contaram com o apoio dos times comercial e pedagógico da empresa para entenderem a dinâmica e o conteúdo dessas coleções, já adotadas por mais de 600 escolas, 1.100 educadores e 80.000 estudantes.

Arte e cultura indígena 

Os visitantes do estande da BEĨ Educação também puderam ver de perto exemplares da Coleção BEĨ de Bancos Indígenas do Brasil, levados à feira como forma de dar visibilidade à identidade e à expressão dos povos originários brasileiros.

A BEĨ Educação é um braço da BEĨ Editora, que há quase duas décadas, após um contato propiciado por um projeto editorial, deu início a essa coleção de bancos indígenas.  Ela ganhou corpo com o passar do tempo, tendo sido documentada em livro e exposta dentro e fora do Brasil.

Ainda neste ano, a BEĨ Educação lançará um novo projeto complementar, sobre arte e cultura indígenas.

Ela será centrada na formação humana integral para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, contemplando material didático, recursos digitais e capacitação de docentes.

Sobre a BEĨ Educação 

A BEĨ Educação desenvolve materiais didáticos para itinerários, eletivas e projetos complementares. São projetos educacionais baseados em experiências transformadoras que trabalham a cidadania, a identidade, as potencialidades, os conhecimentos, os valores e os sonhos dos estudantes.

Nossa missão é ajudar a criar um novo tipo de educação para esta e as próximas gerações de estudantes e educadores: mais relevante e atraente e que prepare os jovens para o exercício consciente da cidadania.

A empresa conta hoje com três frentes de atuação: introdução à educação financeira; vida urbana e noções de cidadania; arte, história e cultura indígena.

A BEĨ Educação é um desdobramento da BEĨ Editora, que há 30 anos vem construindo um catálogo de livros sobre arte, design, arquitetura, urbanismo, fotografia, economia e gastronomia, bem como organizando exposições e ações culturais relacionadas ao exercício da cidadania e à promoção da cultura brasileira.

#educacao #beieducacao #BEInaBett #itinerariosformativos  #educacaofinanceira #cidadania

Compartilhe