Artigo: Qual o impacto do Coronavírus na dinâmica das cidades? - BEĨ Educação
    Array
(
    [0] => :
    [1] => 
    [2] => beieducacao.com.br
    [3] => artigo-qual-o-impacto-do-coronavirus-na-dinamica-das-cidades
    [4] => 
)
  
Q

Artigo: Qual o impacto do Coronavírus na dinâmica das cidades?

PUBLICADO EM March 29, 2020

Especialista comenta os efeitos da pandemia na vida urbana do Brasil e do mundo

A recomendação das autoridades de diversos países é a mesma: isolamento. O aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19) alterou a vida de milhões de pessoas que precisaram adaptar a rotina, o trabalho, o lazer e a forma de se comunicarem.

De acordo com o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, em 2018, 55% da população mundial – ou 4,2 bilhões de pessoas – viviam em centro urbanos. E com a pandemia, as cidades, cada vez mais estruturadas para acolher a maior quantidade possível de pessoas, ficaram vazias.

“É na cidade onde as pessoas realizam, por excelência, as trocas. O isolamento é algo completamente atípico, que deve ocorrer apenas em situações específicas, como na atual pandemia ou em guerras”, afirma Evandro César dos Santos, mestre em educação e coordenador da implementação do programa de cidades da BEĨ Educação no Colégio do Carmo, em Santos

Veja a matéria completa no link (https://www.caumg.gov.br/artigo-qual-o-impacto-do-coronavirus-na-dinamica-das-cidades/)

Compartilhe