Q
Aprendendo a lidar com o
Dinheiro
EFII – ANOS FINAIS - ENSINO MÉDIO
FORMAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E PROJETO DE VIDA

A nova BNCC incluiu a Educação Financeira como um dos temas obrigatórios de aprendizagem. Ela desenvolve a capacidade do jovem de planejar sua vida e a da sua família, bem como a de tomar decisões financeiras conscientes e racionais.

a
APRENDENDO A LIDAR COM O DINHEIRO 1
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MATEMÁTICA
a
APRENDENDO A LIDAR COM O DINHEIRO 2
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MATEMÁTICA
a
APRENDENDO A LIDAR COM O DINHEIRO
EMPREENDEDORISMO
a
APRENDENDO A LIDAR COM O DINHEIRO
ECONOMIA
A proposta pedagógica deste projeto consiste em potencializar o processo ensino-aprendizagem para proporcionar essa conscientização financeira e, ao mesmo tempo, contribuir com a construção do conhecimento científico matemático e com o exercício da cidadania.
O material da BEĨ Educação possibilita ao educador abordar, na aula de Matemática, conceitos fundamentais da disciplina, por meio de problemas reais do dia a dia, de maneira a despertar a atenção do estudante para lidar de forma responsável com seus recursos e planejar sua trajetória profissional.
Dessa forma, o programa trabalha tanto o ensino da teoria como a aplicação prática da matemática e da matemática financeira, usando uma abordagem socioemocional que estimula nos alunos a autonomia, o protagonismo e o empreendedorismo. Em 2017 o programa foi implementado pelo Grupo BEĨ em 15 escolas da rede pública de Goiás, com grande interesse e receptividade por parte de alunos e professores.

O material, que adota a metodologia de ensino orientada para projetos, e é alinhado à BNCC, é composto por:

a
Livro do Aluno e Professor
e
Plataforma Digital
b
Implantação
c
Assessoria Pedagógica
d
Formação Continuada de Professores Baseada em projetos e competências essenciais
s