Estímulo a habilidades socioemocionais, inovação e redução da desigualdade educacional. O que nos falta para ter um ensino de excelência?
O mundo está se tornando um lugar cada vez mais complexo e cheio de incertezas. A experiência global com a pandemia da Covid-19 é um exemplo bastante concreto disso. A globalização, incluindo aspectos migratórios, os avanços tecnológicos e científicos, o aparecimento de novos vírus, dentre outros fatores, estão gerando oportunidades para o desenvolvimento humano, e, por outro lado, desafios sem precedentes.
O progresso educacional está sendo mais valorizado porque há maior compreensão que só as escolas, especialmente as públicas, podem preparar, em escala, as crianças e os jovens para um futuro completamente imprevisível. Neste contexto, quais são as seis principais lições que o Brasil precisa aprender sobre a educação do amanhã?
Veja a matéria completa no link (https://www.metropoles.com/conteudo-especial/6-licoes-que-o-brasil-precisa-aprender-sobre-a-educacao-do-amanha)